LOST PLANET 3 - XBOX 360


Lost Planet 3  preza pela simplicidade nos controles e no enredo. Publicado pela Capcom e desenvolvido pela Spark Unlimited, o jogo esquece um pouco do seu DNA oriental (Lost Planet: Extreme Condition), do multiplayer (Lost Planet 2) e investe em uma história mais pessoal, ancorada por uma jogabilidade genérica.
Essa regularidade dá o tom nas primeiras horas da aventura, que mostram uma falta de capricho em cenários abertos e uma IA falha nos combates. Mesmo que tais defeitos sejam identificados em minutos de jogatina, Lost Planet 3 não é de todo ruim. Se algumas mecânicas de luta e opções de narrativa forem mais exploradas, o game pode entregar um experiência superior a de seus antecessores.
Contemporâneo a Gears of War e Resistance, Lost Planet nunca teve a pretensão de ser um blockbuster. Desde o primeiro, o visual e os diálogos mostram uma tendência da série em ser o primo pobre dos games de tiro em terceira pessoa. Após o segundo, que tinha foco na campanha cooperativa, o game perdeu espaço no mercado devido a ausência de controles estáveis e uma narrativa cinematográfica- algo que não era explorado pela Capcom. Com a decisão da gigante japonesa em terceirizar o desenvolvimento de suas franquias (Devil May Cry é outro caso) isso muda de imediato.